Hoje vamos falar sobre: Pilates
Não é todo mundo que adooora acordar cedo e correr pra academia. Aliás, não é todo mundo que adora academia, seus barulhos e agitações, certo? E ainda bem que hoje em dia podemos escolher a atividade física que combina mais com a gente, com nosso corpo, com nossas personalidade e com o tempo que separamos para isso acontecer, dentro do nosso dia a dia corrido.
E para as pessoas que preferem um ambiente mais tranquilo, que precisam de mais concentração para fazer os exercícios, que querem trabalhar a força, a respiração, fortalecer os músculos e emagrecer, uma boa alternativa é o Pilates.
Essa prática exige o máximo de concentração possível, já que é importante a atenção estar voltada para o exercício feito naquele momento. O aluno precisa se concentrar na respiração, no controle do abdômen e na execução do exercício. Além desses benefícios, outro ponto super bacana do Pilates é a auto percepção e o autoconhecimento sobre o seu corpo. Entendendo mais cada parte e o funcionamento do seu corpo, a mente orienta os movimentos e a repetição dos exercícios é executada com mais eficiência e qualidade.
O preparador físico observa cada movimento do aluno, e o orienta a eliminar as contrações desnecessárias, além disso, a todo o momento incentiva a respiração profunda a contração na musculatura. Por isso, uma academia cheia de alunos e música alta, pode não funcionar para alunos que pretendem praticar Pilates.
A atividade pode ser feita individualmente ou com poucos alunos. E depois de uma consciência mais ampla sobre esta prática, o aluno pode estender essa forma mais saudável no seu do dia-a-dia, fora da sala de aula.
Experimentem que tenho certeza que vocês vão amar.
Um beijo.





